quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Inglês 'Casa de Cultura Britânica'



Ao visitamos a Casa de Cultura Britânica, que foi criada na gestão do magnífico Reitor Antônio Martins Filho, em 4 de dezembro de 1964, comentou-se sobre escritores literários ingleses, destacando um dos mais influentes no mundo ocidental, William Shakespeare, que foi dramaturgo e poeta, tendo maior destaque na área da dramaturgia inglesa. Autor de 38 peças e 154 sonetos, dois poemas de narrativa longa, e varias outras poesias. Entre suas obras é impossível não ressaltar Romeu e Julieta, que se tornou a história de amor por excelência e Hamlet, que possui uma das frases mais conhecidas da língua inglesa: To be or not to be: that's the question (Ser ou não ser, eis a questão).
Com 420 horas/aula o Curso Básico de Inglês da CCB desenvolve de forma integrada as habilidades de ouvir, falar, ler e escrever em nível básico. Os alunos que terminam o Curso Básico são capazes de se comunicar na maioria dos contextos e dão o primeiro passo para obtenção de um certificado da Universidade de Cambridge. Há duas formas de ingresso no Curso Básico: o Teste de Admissão para o semestre, para aqueles alunos que nunca estudaram Inglês, e o Teste de Nível, direcionado àqueles que já possuem algum conhecimento da língua.
----------------------------------------------------------------------------------



Conclusão:

Chegando ao final desta viagem, no mundo da ciência, o resultado obtido é um dos melhores, tendo em vista maior nível de aproveitamento, observado apartir dos trabalhos apresentados pelos alunos. Parte disso deve-se a apresentação do trabalho através do blog por ser uma proposta atual e interativa.

Um comentário: