quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Biologia 'Estudada em Suas Diversas Áreas


•Digestão é o processo de transformação dos alimentos em pequenas moléculas, os nutrientes necessários ao funcionamento do organismo. O processo digestório começa no momento em que os alimentos chegam à boca. Durante sua permanência na boca e seu trajeto ao longo do intestino, o alimento é transformado e simplificado em pequenas moléculas que são absorvidas pela mucosa intestinal e passam para o sangue. Uma vez no sangue, esses nutrientes são levados a todas as células do organismo para satisfazer suas necessidades metabólicas.


•Reino Animalia é composto por seres vivos multicelularas cujas células formam tecidos biológicos, com capacidade de responder ao ambiente que os envolve ou, por outras palavras, pelos animais. Estes são heterotróficos, ou seja, buscam no meio onde vivem seu alimento, como plantas e outros animais para sobreviverem.

• Classificações

Vermes: designava a todos os invertebrados não pertencentes ao grupo dos artrópodes, ou seja, todos os animais desprovidos de esqueleto interno ou externo.
Insetos são o grupo de animais mais diversificado existente na Terra, possuem mais de 800 mil espécies descritas - mais do que todos os outros grupos de animais juntos.
Cordados: são animais caracterizados pela presença de uma notocorda
, um tubo nervoso dorsal, fendas branquiais e uma cauda pós-anal, em pelo menos uma fase de sua vida


•Ácido Desoxirribonucleico(DNA), é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias para a construção das proteínas e ARNs
O DNA é responsável pela transmissão das características hereditárias de cada espécie de ser vivo




Nenhum comentário:

Postar um comentário