quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

História 'Contada Através da Arquitetura'


A história se faz através dos mais diversos fatos, seja em um grito de independência: “ Indepêndencia ou morte” (D.Pedro) ou na possi de um presidente responsável pela maior potência mundial, EUA, “ Sim, nós podemos!” (Barack Obama).
Na visita a seara da ciência UFC, a história mais uma vez é contada. E desta vez através da arquitetura educacional do Ceará, tais como:
01.A casa de cultura artística: um prédio cronstruído pela maçonaria para o centro artístico cearence, inaugurado em 1912, localizada na av. Tristão Gonçalves;
02.Instituto do Ceará: construído em 1917 para residencia. Vendido ao governo que ali instalou a secretaria de polícia. Depois foi a sede prefeitura municipal, finalmente o ginásio municipal. E está localizado na rua Barão do Rio Branco;
03.Casa de cultura Alemã: a casa foi construída pelo arquiteto Antônio Gonçalves para a família Queiroz, localiza-se na av. Da Univercidade.
Contudo, podemos observa a importância dessas construções para o estado do Ceará, tendo em vista os fatos que as cercam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário